sexta-feira, 19 de junho de 2009

CPI da ANEEL

Foi criada a CPI da ANEEL. A pergunta que fica é: Para que e para quem ela foi criada? Os deputados que criaram a CPI querem explicações da Agência sobre as tarifas e os reajustes concedidos às concessionárias. De fato, o tema é de interesse nacional, porém é de uma complexidade técnica e jurídica tão grande, que provavelmente a CPI não representará o ambiente ideal para esta discussão.

2 comentários:

  1. André, concordo com vc. Eu vi uma declaração de um deputado questionando a falta de opção de um consumidor em relação à distribuidora que o supre. Ele disse ele que é um absurdo o consumidor não poder optar por várias distribuidoras! Poderia até ser questionado o limite de carga do mercado livre, que em alguns países não existe, mas questionar monopólio natural é mostrar o desconhecimento total dos parlamentares acerca de um assunto técnico e de grande complexidade.
    Assim, mesmo que tenha algum motivo para abrir CPI (o que não acredito), nada acontecerá!

    ResponderExcluir
  2. Victor, perfeita colocação. Lembro de umaconversa que tive com o Baggio, e ele me falava do despreparo de muitos parlamentares para estes detalhes técnicos.
    Qto à CPI, vamos ver o que vai dar.
    Abraços,

    ResponderExcluir